18.1.07

Etiqueta:

Lembro-me de ti…

Lembro-me de ti…

Lembro-me principalmente de pequenas coisas, como o teu cabelo grisalho agarrado em carrapito (pelo menos da última vez que te vi) sempre com aquelas redes engraçadas a agarrá-lo. E os ganchos… tinhas uns quantos ganchos que agarravam o cabelo. Ah, claro… e aqueles lenços na cabeça, feitos de um tecido semitransparente que nunca me lembra o nome. Adorava esses lenços (o da minha avó também). Já não me lembro se era o teu ou o da tia Ema que era muito mais sedoso e com um cheirinho que não sei descrever (mas que quase consigo ainda cheirar neste momento) e que eu te ajudava a tirar da cabeça só para lhe poder tocar e dobrar. Coisas de crianças…

Lembro-me… de vocês se juntarem as três (na minha casa ou na da tia Ema) e de conversarem divertidas. Vocês as três eram uma paródia… e eu criança, brincava à vossa roda, ouvindo as vossas histórias… tempos que já lá vão, não é…

Dormiste uma vez na minha casa para cuidares da minha avó… acho que tínhamos ido de férias… não sei bem. Brincavas que ela era uma refilona e que nunca nada estava bem arrumado ou limpo (realmente ela com isso nunca estava satisfeita… a não ser que o fizesse ela própria). Dizias o mesmo da tia Ema. Também lá foste passar temporadas na casa dela muitas vezes… Elas as duas sempre foram a tua família… e por isso sempre te chamei de tia. Apesar de não seres de “verdade”, para mim sempre foste “tia”.

Ontem senti o coração apertadinho… lembrei-me dessas tardes… mas já não me consegui lembrar da ultima vez que te vi… mas lembro-me sempre do carrapito… do lenço na cabeça… do sorriso… Tenho pena de não ter estado contigo mais nenhuma vez… e agora parece tudo tão distante e as lembranças teimam em desvanecer-se… tenho de procurar uma fotografia tua lá por casa… será que temos alguma? Engraçado, mas acho que não tenho nenhuma fotografia contigo…

Faz-me um favor, sim tia? … agora que encontraste o descanso merecido… dá um beijo enorme à minha querida velhota… diz-lhe que tenho muitas saudades…

E um beijo para ti também…

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.