11.6.08

Etiqueta:

Kafka à Beira-Mar - Haruki Murakami

E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.” . Título: Kafka à Beira-Mar. Autor: Haruki Murakami

Acabei este fim-de-semana de ler Kafka à Beira-Mar de Haruki Murakami. Foi o primeiro livro deste autor que li e foi este por causa capa com um gato preto :-)

Kafka à Beira-Mar é um livro muito bem escrito mas não é de fácil leitura pois a história não segue os chamados “parâmetros normais” de um qualquer romance ou trama de suspense. Por um lado temos Kafka Tamura, um rapaz de 15 anos que foge de casa e de um pai que lhe lançou uma “maldição”. Por outro temos Nakata, um velhote desmemoriado mas com estranhas capacidades que vão desde conseguir falar com gatos até fazer cair peixes do céu. As suas histórias estão interligadas, embora não de forma completamente evidente, numa demanda espiritual e numa busca pelo verdadeiro “eu”, acompanhados por uma série de personagens que os vão ajudando.

Chegada ao fim encontro-me com mais dúvidas que certezas, estando ainda aos poucos a juntar todas as peças. Apesar de em certas partes do livro a “acção” parecer um pouco parada, no global consegue agradar. Pelo menos fiquei com vontade de ler mais livros deste autor. Recomendo. :-)

Avaliação - 5/5

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.