16.6.09

Etiqueta:

A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol - Haruki Murakami

Acabei este fim de semana de ler este livro do Haruki Murakami. Gostei mas se me não soubesse que era do Murakami nem suspeitava! Claro que tem aquela vertente do fantástico e alguns acontecimentos estranhos, característico dos livros deste autor, mas de uma forma muito leve nada parecida com outros livros como Kafka à Beira Mar por exemplo. Ainda assim este livro proporciona uma leitura fuida e agradável. Vale a pena.

Avaliação - 3,5/5

Fica aqui um resumo do livro do site da Bertrand:


"Hajime vive numa província um pouco sonolenta, como normalmente todas as províncias o são. Nos seus tempos de rapazinho faz amizade com Shimamoto, também ela filha única, com quem reparte interesses pela leitura e pela música. Mas o destino separa-os, os anos passam, e Hajime segue a sua vida. A lembrança de Shimamoto, porém, permanece viva, tanto como aquilo que poderia ter sido como aquilo que não foi. De um dia para o outro, Shimamoto reaparece certa noite. Para além de ser uma mulher de grande beleza e rara intensidade, a sua simples presença encontra-se envolta em mistério. Da noite para o dia, Hajime vê-se catapultado para o passado, colocando tudo o que tem, todo o seu presente em risco."


 
*** Resumo do livro retirado de: Bertrand***

4 comentário/s:

  1. Nunca li nada de Haruki Murakami mas aguçastes-me o apetite. Está oficalmente na minha lista de leituras a fazer :)

    ResponderEliminar
  2. Lê sim que é um bom livro para começar com este autor. Eu agora, depois do Paulo Coelho já tenho outro do Murakami para ler: Em Busca do Carneiro Selvagem. Mas esse já é a vertente "à séria" dele :-)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas parece-me bem :)
    Jinhus

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.