20.8.09

Etiqueta: ,

E tu? Lembras-te?

De estarmos à espera ansiosas por ver o quadro da Mona Lisa e depois percebermos que o quadro mais famoso da história da arte tinha... 77x53 cm. E estava protegido por um cubo de vidro anti-roubo, bem lá no fundo, parecendo ainda mais pequeno e pior... rodeado por uma multidão de japoneses que mal dava para nos chegarmos perto...


E de teres pela primeira vez andado de barco com um grande sorriso, ao atravessarmos o lago Chiemsee para ir a Prien ver mais um magnifico castelo do Luis da Baviera feito à imagem de Versailles (infelizmente estava fechado e só vimos por fora)... e falando em Versailles... aqueles jardins magnificos... e a sala do Napoleão... e pedirem dinheiro para tudo, até para o papel higiénico do WC...

E do bilhete de entrada do museu que era uma peça de puzzle - KunstHausWien

E a Biennale de Veneza... e aquela viagem enoooooooooooooooorme (de loucos) Veneza-Lisboa em directa... com direito ainda a um tempinho não para descansar e sim para visitar o Museu do Dali... louuuuco...

E lembraste que quiseste cortar o cabelo curto nesse ano porque no anterior tinhamos tido muito calor mas não querias ir sozinha e fui também... e passei de um cabelão do meio das costas para cabelo à rapaz...e vinhamos as duas sorridentes de volta para casa e os pais cruzaram-se connosco na rua e não nos reconheceram!!!! Hehehehe. Mas valeu a pena, foram as férias em que menos nos preocupámos com o cabelo... hehehe.

Estas lembranças agora nunca mais acabavam =)

Foram dois anos fantásticos... e já passaram 13 anos... como o tempo passa...

9 comentário/s:

  1. Xiiiii, tanta coisa! Já ESTOU BARALHADA com as viagens, já não sei se estas lembranças foram todas na mesa :-p

    Ya, Mona Lisa :-(

    O grande sorriso no barco... enfim, vamos ser simpáticas :-p (está bem, um sorriso contido; afinal o lago era artificial - risos abafados) ;-)

    Versailles ah!, andar de bicicleta por aqueles jardins infindáveis :-)))

    O KunstHausWien é fabuloso, lembro-me perfeitamente :-)))

    A viagem de regresso... pois... :-( (não foi a da Rapariguinha do Rui Veloso; essa foi a viagem de regresso do ano anterior :-D)

    Veneza - Woody Allen! (suspiro - devia ter-lhe pedido uma fotografia :-p)

    O cabelo?! Oh se me lembro: estávamos deslumbrantes!!!
    :-)))

    (Boas recordações, gracias)
    :-)

    ResponderEliminar
  2. E o Neushwainstein?!
    O meu palácio preferido do Luís da Baviera :-)))

    A Baviera!

    A Hungria!

    O parque de campismo na Áustria, com aquela tempestade!

    E os menús infantis que alimentavam uma família inteira?!

    E os gelados em Viena?

    Ah!... eu agora não parava :-)))

    ResponderEliminar
  3. Não há que enganar...lol

    15 de Julho a 2 Agosto 1995
    (Suiça, Austria, Alemanha (Baviera), Hungria, Itália
    -Chiemsee
    -KunstHausWien
    -Veneza
    -Dali

    16 de Julho a 3 Agosro 1996
    (França, Bélgica, Holanda)
    -Louvre
    -Versailles
    -Cabelos curtos

    Woody Allen!!! É verdade! Cruzámo-nos com ele e tu que tinhas uma "paixão" pelo senhor fizeste-me ir contigo, ultrapassá-lo, dar meia volta (discreta...) só para te puderes cruzar novamente com ele... hihihi.

    E a viagem de regresso não foi a do Veloso mas sim aquela em que parámos perto de Madrid, no rio Jalón para fazer uma limonada com a água fresquinha...!!!

    Heheee... tantas histórias... nunca mais acabam...

    ResponderEliminar
  4. O Neushwainstein é fabuloso... lindo lindo. Lembro-me de subirmos a estrada toda a pé até ao cimo do monte... e os cavalos coitados a carregarem montes de pessoas... e depois aquela ponte enoorme que não parecia lá muito segura...lol.

    O parque de campismo na Austria a montarmos a tenda debaixo da tempestade e montes de gente a cantar no bar com as canecas de cerveja... e o parque da Holanda? Com os patos e as lamas e o circo... e saltamos de uma ponta do lote das tentas e sentir-se o chão a tremer do outro... e a água... era água por todos os lados...lol.

    Xiii... isto agora dava aqui pano para mangas...hehehehe

    ResponderEliminar
  5. Siiiimmmm, naquele óasis que tinha uma casa de banho fresquinha onde quase tomávamos banho no lavatório e, apesar de molharmos o cabelo todo, quando saíamos estava seco tanto era o calor!!!


    (sim, a viagem de regresso com o Rui Veloso foi a de 1995; a de 1996 foi aquela directa maluca :-( )

    ResponderEliminar
  6. A sério: vou parar senão amanhã acordo tarde, não acabo de arrumar o escritório e vocês não podem cá passar a noite :-p

    BEIJOS! :-)

    ResponderEliminar
  7. Isso é que não!!! Nada de stress... vai dormir vai ;-)

    =)

    P.S. O Versailles podia ser lindo mas o meu preferido foi o Vaux-Le-Vicomte... pequeno mas encantador...E com esta me calo que amanhã é dia de trabalho e vou dormir! O rei é que não lhe achou muita piada na altura....hehehe.

    P.S.2 Banho no lavatório....lol... nada disso... somos umas ladies... estávamos suavemente a refrescarmo-nos... quem ler ainda pensa que metiamos quase a cabeça literamente debaixo de água (olhar cândido assobiando para o lado...)

    Bjoooos

    ResponderEliminar
  8. Ladies a tomar banho no lavatório... ts ts ts... ai ai ai... (riso abafado)

    ResponderEliminar
  9. Hehe... banho não... éramos (somos)ladies... era apenas para refrescar =) ... tudo muito contido... (continuando os assobios).

    (risos)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.