19.11.09

Etiqueta:

Mudanças na Despensa

Bem ontem resolvi “tratar” da despensa. Como é uma casa antiga as prateleiras da despensa já estavam um pouco estragadas e forradas com um papel autocolante. Este já estava bastante gasto e então andámos à procura de um papel novo engraçado e que ficasse em conta. Depois de muito procurar encontrámos um papel que combina com o chão da nossa cozinha e que ainda por cima estava a um preço óptimo (1,60€ o rolo).

Então toca a tirar tudo de dentro da despensa (aproveitei para ver os prazos de validade todos, etc.), tirar o papel antigo, limpar tudo, forrar de novo e voltar a arrumar tudo.


© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão desta imagem


:-)


Adenda: para ajudar com a humidade, que tenho alguma na despensa, tenho um daqueles desumidificadores pequenos da UHU com recargas. Mas como ainda são carotes uma alternativa é pôr um pratinho com bocadinhos de carvão em cada prateleira (que absorvem a humidade)

Há muitas dicas de como arrumar a despensa (é só procurar na net) e cada pessoa tem a sua própria maneira de arrumar/organizar. Mas há uma dica que me chamou a atenção e que já vi várias meninas a fazer. Tem a ver com colocar etiquetas nas coisas. Achei a ideia engraçada e pensei em fazer o mesmo (etiquetas giras e tal para colar nos frascos, etc.). Por outro lado, imaginar-me uma data de tempo em frente ao computador a desenhar etiquetas (sim porque sou muito piquinhas e já sei que me ia por a desenhar tudo bonitinho), depois a imprimir, recortar, colar… perdi logo a vontade… lol.

Claro que podia comprar etiquetas e escrever…Mas ao arrumar a despensa lembrei-me… para quê que vais ter trabalho a fazer/comprar etiquetas?? Afinal, não há melhores etiquetas para colocar nas caixas do que as das próprias embalagens dos produtos! E assim foi, quando enchi as caixas, recortei as embalagens e colei os nomes nos sítios com fita-cola (isto deu muuuuuuuuuuuito jeito principalmente para os frasquinhos dos caldos knorr). Quando se estragarem ou se mudar o produto do frasco é só tirar e recortar um novo. E como embalagens de produtos há sempre, as etiquetas também… hehe. Podem ser todas diferentes mas assim até acho mais giro ;-)

© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão desta imagem


Como a minha despensa é muito pequena, não é aqui que arrumo nem os produtos de limpeza nem papel higiénico, guardanapos, etc. Isso está tudo noutro sítio (para “tratar” noutro dia…lol). Na despensa só tenho mesmo comida (e não é toda: cebolas, alhos e batatas estão num cestinho na cozinha, pois são alimentos que precisam de estar em sítios arejados).

Assim sendo tem de ser tudo bem arrumadinho. As latas, frascos, etc., costumo colocar em filas e quando possível também uns em cima dos outros, assim já sei que o que está atrás é o mesmo que está à frente e poupo espaço. Outras coisa que aprendi com a minha avó e com a minha mãe é colocar sempre os produtos novos que compramos atrás dos que já estavam na despensa (ou frigorífico, etc.). Assim usam-se sempre primeiro os produtos comprados há mais tempo e a probabilidade de passarem prazos etc. é menor. Outra coisa que tenho para aumentar o espaço de arrumação é um cestinho pendurado numa das prateleiras e uma prateleira extra (estão à venda na maior parte dos hipermercados e não são muito caros).

17 comentário/s:

  1. É tão bom encontrar pessoas como eu!!! ;-)

    Até dá gosto ver, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. gostei da ideia das etiquetas!! :D

    acho que ficaram muito bem mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as etiquetas. Ficaram lindas assim!

    ResponderEliminar
  4. A ideia das etiquetas tá de mais...
    Parabéns...
    Catarina Correia

    ResponderEliminar
  5. Você e sua super-organização. Parabéns! Bjs :*

    ResponderEliminar
  6. Gostei da organização da tua despensa! As etiquetas ficaram muito bonitas... e práticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olha Fada do Lar: hoje fiz doce de leite. Claro que são cerca de 4 horas da cozinha, mas atendendo a que o maridão e o bichano gostam... se quiseres a receita, diz.

    ResponderEliminar
  8. Meninas obrigado a todas :-)
    Estou muito contente com a minha despensa :-)
    Bjs

    *Rosarinho
    Ahhh... parece-me bem... yamiiii
    Quero quero!!!! :-)
    :-D
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Muito engenhoso, sim senhora!
    Acho que vou seguir alguns dos conselhos.

    ResponderEliminar
  10. Muito muito bom deu-me tanta inspiração !!

    **Su
    www.belezaqb.com

    ResponderEliminar
  11. És cá das minhas!
    Ficou muito bem!muito arrumadinha!
    Passa no meu cantinho asminhas1001ideias.blogspot.com para conheceres!
    bjinho

    ResponderEliminar
  12. *Paula
    Obrigado :-)

    *SuFerreira
    Adorei o novo blog :-)

    *Sarokas
    Obrigado. Já passei e gostei. :-)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a idéia e a despensa...Parabéns....

    ResponderEliminar
  14. GIRÍSSIMA, a ideia das etiquetas!
    Vou copiar. :)

    ResponderEliminar
  15. A despensa ficou um mimo e adorei a ideia das etiquetas. Muitos parabéns pelo excelente trabalho :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Ficou com muito bom aspecto a despensa!! E gostei imenso dos teus frasquinhos identificados!! A minha despensa é um bloco dos amrários da cozinha, e só o açúcar é que tem frasco. de resto tenho tudo nas embaagens. é mesmo á pobre hehe =)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.