22.4.10

Etiqueta:

Feng Shui #5 - As Cores

As cores são um elemento essencial nas nossas vidas e, do mesmo modo, na decoração da nossa casa. Para o Feng Shui cada cor tem um significado e uma aplicação.

As minhas cores favoritas na decoração da minha casa são:

Branco
Eu gosto de ver as paredes brancas. De resto, escolhi o branco para os móveis da cozinha pois transmite-me uma sensação de espaço e luz (dado que a minha cozinha é muito pequena) e de limpeza. Também é a cor predominante do escritório, nas estantes de metal e nas secretárias. É uma cor que me dá nesses locais uma sensação de calma. =)
 
Laranja
Adoro esta cor (assim como os castanhos). Escolhi-a para apontamentos na sala (nomeadamente nos quadros) e para a casa de banho (acessórios e toalhas). Sinto-me bem com esta cor pois é forte e “quente”-

Verde
Usei para o quarto (colcha e tapetes), combinado com dourados pálidos (cortinas e tapetes). Acho que o verde combina muito bem com madeiras escuras (as madeiras do meu quarto são escuras) e acho uma cor acolhedora.
 

Azul e Rosa
Escolhi estas duas cores para o quarto de hóspedes que é também onde temos o guarda-fatos e uma das cómodas (não cabem no quarto). Acho que são duas cores que se complementam muito bem e que ficam engraçadas. Ambas as cores transmitem-me tranquilidade e tornam o quarto acolhedor e com um toque de romantismo.

 

Podem consultar os seguintes sites para saber mais sobre o significado das cores que usam na vossa decoração:

2 comentário/s:

  1. Gente que lindo. Gostei da decoração verde e rosa. ^^

    bjão ;]

    ResponderEliminar
  2. Para além do branco, a minha cor favorita é o azul em todos os tons. Também gosto das cores quentes do por-do-sol.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.