8.4.10

Etiqueta:

A mami faz "37" aninhos (lol)

Ao contrário =)

A minha mámi é a maior! =) (não menosprezando as dos outros mas a minha é)

A mámi é uma verdadeira vóvó tecnológica... ela tem MP3, MP4, I-Pod, portátil, enfim, 50 mil gadgets de fazer inveja a qualquer comum mortal. E tem blog e troca dezenas de e-mails por dia com as amigas e joga uma data de jogos no computador. E não são jogos quaisquer, são daqueles de puxar pela cabeça e todos em inglês (trivial, bookworm, etc.). Mas o que eu mais gosto de a ver jogar é com uma avó que anda a apanhar gatinhos num jogo de plataformas. É demais. E enquanto joga vê televisão ao mesmo tempo!

É a maior enciclopédia futebolística que eu conheço. Sabe os pontos, os lugares, os melhores marcadores, os planteis, os treinadores... eu sei lá... e ainda se lembra dos de há não sei quantos anos.

Pinta camisolas, aventais, panos, pratinhos e quadros. E faz bijuteria. E faz coisas lindas em crochet e em ponto cruz (os meus lençois são todos feitos por ela). E ainda tem tempo para ir fazer massagens prolongadas à quarta-feira de manhã (abençoada).

A mámi não me ensinou a cozinhar (nem ela sabe...lol - já sei que não gostas nada que o digam mas é verdade!!!!! - isso coube à minha avóxinha) mas sempre me ajudou a seguir os meus sonhos e ideais.

Foi a mámi que me incentivou a desenhar e a pintar, me ofereceu os meus blocos de papel cavalinho, os lápis e os pinceis e me mostrou os livros com as pinturas e gravuras mais bonitos.

A mámi levava-me todos os anos a ver as iluminações de Natal na Baixa só para andarmos as duas de cabeça inclinada e fascinadas com as luzes, de mão dada.

A mámi sempre me quis mostrar o mundo e tudo fez para que eu o conhecesse o mais possível.

A mámi telefona-me todos os dias, de manhã e à noite para me dizer olá e até amanhã. Sempre teve (e tem) um sorriso, um ombro e os braços abertos para me mimar e consolar. Ainda hoje me sento ao colo dela para receber mimo.

A mámi é a maior... e tenho dito! =)

Um dia feliz mámi.

6 comentário/s:

  1. Puff... grande coisa.
    A minha é muito melhor do que a tua ;-D

    ResponderEliminar
  2. Looool
    Vá vá, não vamos discutir ;-)
    A minha é que é!
    =)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à mummy e que saudades da minha...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e muitas felicidades para a Mami.
    Que saudades tenho da minha....

    Beijo

    Natália

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à Mami!! E não há melhor mami do que a nossa.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, filhota, por tantas coisas bonitas que dizes de mim, omitindo as rabujices... E não entres em disputa com a Fugidia, não vale a pena. Mais uma vez, obrigada a ti e a todos/as que escreveram comentários.
    :-))))

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.