30.4.10

Etiqueta:

Noite de cinema: Fora de Controlo

Ontem fui ao cinema à borla =)

O maridão tem o cartão dos cinemas Castelo Lopes e como fez anos em Março ofereceram-lhe 2 bilhetes grátis para ir ao cinema. O prazo acabava ontem e foi só mesmo ontem que fomos (há tanta coisa para fazer quem nem nos lembrámos mais... mas ainda fomos a tempo).

Fomos ver o novo filme do Mel Gibson - Fora de Controlo.


Muito resumidamente, Mel Gibson interpreta Thomas Craven, um detective da brigada de homicídios. A única pessoa que tem na sua vida é a filha Emma que vem visitar o pai após algum tempo de ausência. No mesmo dia em que chega acaba assassinada à porta de casa do pai e todos pensam que o assassino errou o alvo. Determinado a saber a verdade, Craven começa a investigar e percebe que a filha estava envolvida numa conspiração política e que era ela o verdadeiro alvo.

É sem dúvida um papel típico para Mel Gibson e gostei da sua interpretação: forte, dinâmica e a relembrar os seus tempos de glória (ultimamente tem estado atrás das câmaras). Curiosamente descobri que não era ele a escolha inicial para o papel e sim Robert De Niro (também teria sido interessante) mas este não se entendeu com a equipa de produção.

Quanto ao filme em si, o argumento não é muito interessante - é o típico filme de procura de vingança enredado numa grande conspiração de altos cargos políticos e alguma "porrada" à mistura. Pareceu-me que o realizador não estava muito inspirado e o filme não passa de um conjunto de cenas de acção, intercaladas com cenas sentimentais em que Craven se lembra da filha quando miúda e pelo meio vai-se percebendo quem é quem no meio da conspiração, mas tudo muito superficial e com interpretações aquém do esperado.

No fim, vale pelo actor principal e pela sua presença.

Ainda assim... vá gostei... e foi à borla...lol  =)

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.