7.5.10

Etiqueta:

Feng Shui #7 - Escritório

Algumas dicas de Feng Shui para o Escritório

1 – Colocar a mesa numa posição de “poder” de maneira a que tenha uma vista directa para a porta (não fique de costas para a porta), tenha uma vista agradável para a janela e uma parede atrás para estabilidade. A disposição dos móveis tem muita importância.

2 - Evitar amontoar papéis, deixar que o lixo se acumule e não guardar objectos partidos ou que já não são usados. Quanto mais organizado estiver o escritório mais positivo se torna.

3 - A cadeira deve ser confortável, de fácil acesso e ter um encosto alto e descanso para os braços.

4- Aquilo que você tem atrás de si e à sua frente são de uma importância vital porque podem transmitir-lhe boas ou más energias. Atrás de si pendure uma paisagem de montanha. À sua frente coloque uma paisagem aquática. Esta imagem é sobretudo importante se você trabalhar muito tempo com um computador. A água contrabalança os efeitos do metal.

5 - Estar virado para a parede pode fazê-lo sentir bloqueado.

6 - O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela activa a inteligência e a sabedoria, estimula o raciocínio e o trabalho intelectual, e ainda aumenta a capacidade de concentração.

Quanto à zona do Bá Guá, o meu escritório está na zona da criatividade, sendo que:
O guá da criatividade ajuda na auto-confiança e está associado à generosidade. Se sua profissão está ligada com a capacidade criativa, este é o melhor lugar para instalar seu atelier ou escritório ou um lugar reservado para leitura. O elemento é o metal e as cores recomendadas são o branco e tons pastéis.
Bem, o meu escritório não está lá muito de acordo com o Feng Shui (risos). Tenho as mesas viradas para a parede e de costas para a porta e as cadeiras são normalíssimas nem nada de descanso para os braços (lol).


Também aproveitei a dica do metal. Antes tinha duas estantes de madeira, uma de cada nação, e depois de ler isto comecei a magicar... tinha as três estantes de metal no quarto da lavandaria e não estavam muito ocupadas. Já as de madeira do escritório eram mais pequenas e estavam a abarrotar. Resolvi então trocá-las e fiquei com muito mais espaço no escritório e ao mesmo tempo não ficou com um ar tão cheio e desorganizado (e combinam com a última estante, branca, que não é de metal)


No global acho que ficou agradável e estamos muito satisfeitos com o nosso cantinho (mesmo que muito pouco Feng Shui...hehe)  =)

2 comentário/s:

  1. Gostei de saber essas dicas do Feng shui. Fiquei satisfeita de saber que por mero acaso coloquei a mesa num posição que a mim me permite e4star de frente para a porta (com a janela por trás) e o P. ficar de frente para a janela (com a porta por trás).
    Também sem saber já incluí o amarelo, quando decido forrar um dos móveis.
    Obrigada pela partilha dessas informações

    ResponderEliminar
  2. O escritório ficou muito giro!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.