28.5.10

Etiqueta:

Feng Shui #9 - Espanta Espíritos e Caçador de Sonhos

Os espanta-espíritos ou sinos-do-vento servem supostamente para trazer harmonia e protecção e movimentam, através do som, energias positivas pela casa.

Espanta-espíritos e outro tipo de pendentes de vento são bons instrumentos de energia benéfica quando colocados junto á porta principal e secundária da casa. Os pendentes devem ser ocos e grandes o suficiente para produzirem uma melodia agradável. Juntamente com harmonia e ritmo, a melodia é um dos três elementos básicos da música. Ter sons relaxantes no seu ambiente é uma boa maneira de atrair harmonia e riqueza. A música suave é muito importante para elevar a energia pessoal e tornar mais fácil produzir bom trabalho que por sua vez gera dinheiro. (Fonte: http://www.dicasfengshui.com/feng-shui/a-sua-porta-deve-encorajar-bom-chi/)

Tenho vários espanta-espíritos pela casa. Já tinha mostrado o que tenho atrás da porta da entrada.


Tenho outros dois. Um é em bambú (e está na entrada da cozinha) e o outro em metal também (está na marquise). Não os tenho por causa do Feng Shui. Simplesmente tenho-lhes um fascínio muito grande e adoro o som que fazem. O de bambú então tem um som mesmo muito bonito.



Já os caçadores de sonhos não têm nada a ver com o Feng Shui mas suportamente têm algum "poder" místico.

Para os Nativos Americanos o Caçador de Sonhos (Dream Catcher) era uma forma de interceptar e aprisionar os sonhos maus e pesadelos. Pendurado no quarto ao pé da cama, dava proteção aos que dormiam perto.O seu Círculo exterior representava a Terra com o seu poder focado no Centro Espiritual, onde os maus pensamentos ficavam aprisionados. A sua Decoração com elementos pessoais bem como com contas e penas servia para acrescentar ainda mais proteção (Fonte: http://www.origem-ancestral.com/)

Foi o meu marido que me ofereceu este. Eu sempre tive muitos pesadelos desde pequena e ele há dias em que fica preocupado. Vai daí toda a gente veio com ideias de "mezinhas" caseitas e esta foi uma delas... hehe. Esteve pendurado uns tempos no meu quarto mas o resultado foi nenhum... a verdade é que são fases (quando estou mais stressada ou preocupada tenho pesadelos e no resto do tempo durmo normalmente) e portanto deixámo-nos dessas coisas... lol. Mas o Caçador de Sonhos ficou lá por casa pois acho-o muito bonito. Está no quarto de hóspedes, pendurado no guarda-fatos.


Ah, e já agora e porque me fartei de rir, fica aqui, para os mais cépticos ou que acham que esta "cena" do Feng Shui é uma grande treta, um texto deveras ilucidativo sobre a decoração de uma casa com os princípios do Feng Shui... http://devagares.weblog.com.pt/2006/02/feng_shit


Divirtam-se e bom fim-de-semana ;-)

4 comentário/s:

  1. hehehe... já me fartei de rir com quem escreveu a feng treta hihih

    ResponderEliminar
  2. Já lá fui e até chorei a rir, não só com o texto mas também com os comentários!

    ResponderEliminar
  3. Olá, é hilariante. Já tou cansada de rir.

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler este post...o espanta espírito que mais gosto é o das caninhas..
    O único espanta-espíritos que existe cá em casa está num lugar pouco visivel, acho que vou fazer como tu e colocar na porta da entrada...
    O texto é de chorar a rir...beijokas

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.