12.5.10

Etiqueta:

"Junk food" Caseira à moda da Nela

Há dias em que só apetece comer “junk food”. Vai daí resolvi fazer “junk food” versão caseira (risos). Fiz uns belos hamburgers de vaca (deliciososssssssss), coloquei-os no pão com os molhos respectivos e fiz batatas fritas. O maridão foi buscar umas coca-colas ao café em baixo e voilá! Hehehe. Claro que para “minimizar” a coisa fiz uma saladinha de alface e cebola temperada que caiu que nem ginjas.

E pronto, regalámo-nos os dois.

Já agora sobre as batatas fritas. Eu não gosto muito de comprar aquelas já congeladas. Não sei porquê mas não sou grande adepta e portanto quando faço batatas fritas em casa são mesmo caseiras. Na mercearia estavam à venda umas batatas que tinham mesmo boa “cara” para serem cortadinhas em palitos e foi isso que fiz.

Outra coisa que faço para evitar ter de pôr sal fino depois de fritas é deixá-las (ainda cruas) mergulhadas em água com sal grosso. Não é preciso muito (o que poriam por exemplo para a mesma quantidade de água se estivessem a cozer esparguete). Depois de fritas ficam muito saborosas e eu já nem ponho sal fino. Mas quem quiser pode pôr (não precisa é de meter tanta quantidade pois já têm bastante sabor).




© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão desta imagem

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.