26.5.10

Etiqueta:

A Pimpolha e o Pimpolho

São demais estes pássaros... não me canso de ver as fotos ;-)

A pimpolha é uma bricalhona que não pára quieta. Gosta de catar entre os dedos das pessoas e nas orelhas mas não magoa nada. E adora roer relógios e tudo o que a deixarem. Mas não a podemos deixar chegar às unhas (como é cartilagem, ela aí morde a sério). Portanto nada de estender dedos na direcção dela (lol). Mas aceita beijinhos na boa!!!!

O que ela mais gosta é meter-se dentro das camisolas aconchegadinha. O maridão foi o escolhido.






O Pimpolho tem uma história engraçada. A minha amiga toda a vida teve pássaros e sempre os habituou a andar soltos e a conviver com as pessoas. Ora um dia foi a uma loja de animais e viu o verde numa gaiola à venda, com outros. Ele era verdadeiramente massacrado pelos outros pássaros, que não o deixavam comer, e estava com uma pata completamente bicada e inchada e muitas mazelas pelo corpo. Parecia que não ia resistir mais um dia. Ela ficou logo "doente" de ver aquilo e chamou a atenção da pessoa que estava na loja. A empregada, visivelmente sem saber o que fazer, agarrou no pássaro com uma luva daquelas enormes (com que se agarram as rapinas) e pô-lo numa gaiola sozinho. Ia ficar por isso mesmo quando a minha amiga lhe perguntou se não tratava do pássaro que estava cheio de feridas. A outra olhou-a incrédula. A minha amiga percebeu que o pobre pássaro não ia durar muito... e trouxe-o com ela. Tratou dele com todo o carinho, ensinou-o a não ter medo de andar solto e de lhe mexerem... e hoje, um ano e pouco depois, é esta belezura linda.




Não são lindos? =)



(C) Não se autoriza a cópia, transmissão ou distribuição destas imagens

5 comentário/s:

  1. Tem umas cores fantásticas. Uma amiga minha tb os tem soltos em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Não !não são lindos! São simplesmente fantásticos as cores são lindas de mais...parabéns esses animais são extraordinários...
    Um xi-coração

    ResponderEliminar
  3. Tenho 4! São lindos,lindos. A tua amiga fez muito bem, salvou um lindo passaro.

    Bjokas *****

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Sim, são lindíssimos. Adoro animais e a história do Pimpolho comoveu-me...

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  5. Tenho saudades do tempo em que a minha Mãe tinha periquitos de todas as cores. Estes são mesmo lindos.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.