4.6.10

Etiqueta:

Feng Shui #10 - Budas e incensos


A imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como "Buda da Riqueza" ou "Buda Sorridente". Diz-se que se deve esfregar a sua barriga todos os dias para ter as suas "bençãos". Os melhores locais para colocar o Buda Sorridente é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada. É muito bem-vindo no Guá da Prosperidade! (Fonte: http://cantodofengshui.blogspot.com/)

Eu acho os budas engraçados mas nunca me deu para comprar nenhum =) Ainda assim tenho dois em casa, ambos oferecidos e ambos são queimadores de incenso. O que está na foto em cima é pequeno e está numa das estantes da sala. O da foto em baixo está na mesa de centro e o maridão gosta muito de lá queimar incenso.



Ah e não esfregamos a barriga de nenhum deles (risos).

Falando em incensos, isso sim o maridão adora. Eu nunca fui dada aos mesmos e a maior parte dos cheiros fazem-me confusão ou alergia e portanto ele, coitado, não compra todos os que gostaria. Primeiro deixa-me cheirar e se eu não fizer "caras esquisitas" ele lá pensa em comprar. E os incensos também têm a ver com o Feng Shui.

Para ativar ou purificar a energia de um ambiente de uma maneira simples e cheirosa, basta acender um incenso. Para fortificar essa acção, faça uma prece, um pedido e coloque a sua intenção positivamente. Há uma variedade de aromas que possuem significados e poderes diferentes. Para cada tipo de situação ou energia há uma fragância apropriada. (Fonte: http://cantodofengshui.blogspot.com/)

Uma boa forma de limpar ambientes é usar incensos. Você pode acender incensos em cada cômodo da casa ou da empresa, ou ainda no ambiente que você mais fica. Ao acender o incenso, circule com ele pelos quatro cantos dos ambientes. É nos cantos que fica a maior concentração de energia negativa. (Fonte: http://www.astrologosastrologia.com.pt/)


E vocês? Gostam de budas e/ou incensos?


8 comentário/s:

  1. Olá Luar,
    Não sei se é verdade ou não, mas o que ouvi dizer é que os budas que temos em casa NÂO podem ser comprados, ou seja, têm de ser oferecidos ou roubados (de casa de amigos por ex, de preferência os amigos a ver, nunca roubar os das lojas).
    Mas também se pode fazer o seguinte: ofereces a uma amiga e ela oferece-te outro; assim já dá.
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luar,
    À bocado esqueci-me...
    Também gosto de budas e incenso, tenho um buda já não sei aonde... se calhar já mo roubaram...:-)e eu não dei conta....
    Os incensos normalmente acendo-os no hall de entrada, pois é o ponto central da casa para todas as divisões, assim como ando sempre de um lado para o outro o cheirinho espalha-se todo, sem haver uma divisão mais concentrada...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  3. Teresa, não sabia que tinham de ser oferecidos. =)
    O meu marido acende na sala é o sitio onde ele mais gosta e acaba por se espalhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Luar: é verdade o que a Teresa contou. Os budas devem ser oferecidos ou "roubados". A minha irmã no ano passado foi à Tailândia e não trouxe nenhum buda para além, por causa dessa superstição.
    Eu não tenho nenhum e quanto a incenso não uso cá em casa. Prefiro outro tipo de cheiros. Hábitos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. de budas não gosto, crenças que me são alheias não me confortam. mas incensos, sim sim sim :) especialmente uns tradicionais indianos que há à venda na natura. isso e óleos de queimar, sobretudo jasmim :)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  6. de budas não gosto, crenças alheias não me confortam. agora de incensos gosto e muito :) especialmente uns indianos tradicionais que compro na natura. isso e óleos para queimar de jasmim :) beijocas.

    ResponderEliminar
  7. isto ficou por algum motivo repetido, por favor apaga-me um ;)

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive queda por budas. Incensos acho piada mas não uso muito. Prefiro os óleos para misturar com água nos queimadores.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.