31.8.10

Etiqueta:

Reaproveitar latas

Tinha uma série de latas de café lá por casa, muito engraçadas. Vieram do café de um amigo que as ia deitar fora. Quando as vi pedi umas quantas e resgatei-as.

Tinha visto num blog (já não me lembro qual) há uns tempos um reaproveitamente de latas como estas para colocar material de escritório. Resolvi então fazer o mesmo e para ficarem mais engraçadas, pensei em decorá-las. Não sabia bem que tipo de decoração usar e durante algum tempo deixei-as ficar como estavam.

Entretanto, um colega de trabalho trouxe-me uma lembrança de França e fez-se luz na minha cabeça: aproveitar para decorar o escritório com o mesmo tipo de motivos "vintage".

Então decorei as latas assim:
No powerpoint fiz umas etiquetas para cada lata com posters vintage (procurei na net) e uma tira a dizer o conteúdo de cada caixa. Depois foi só cortar e colar nas latas. Para ficar melhor, colei por cima papel autocolante transparente (assim dura mais tempo).

 

9 comentário/s:

  1. Adorei!!

    Ficaram fantásticas as caixas! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. ficaram super fofas :)))))

    Vi os teus bambus e não sei se me sabes esclarecer. Tenho alguns em casa e ou é impressão minha os que estão sozinhos quase não crescem enquanto os que estão acompanhados fartam-se de dar rebentos...

    Acontece-te o mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Luar, as latinhas ficaram super fofas. E a ideia dos quadros como complemento ficou mesmo harmonioso. Gostei muito :)

    Há uns tempos atrás fiz o mesmo com umas malas velhas que comprei na feira da ladra. Colei-lhes uns autocolantes vintage que resgatei da net :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Adoro posters vintages e essa ideia conquistou-me!

    ResponderEliminar
  5. 1) Gostei da dica, tenho 02 latas de wisky e estão começando a enferrujar e não sabia o que fazer com elas (mas não queria jogar fora) me deste uma boa ideia
    2) as imagens que postaste são linda, inspiração a mais para o dia trabalhar com imagens assim

    até mais

    ResponderEliminar
  6. A ideia é fantástica. Adorei o resultado final, as latas fica maravilhosas e muito amorosas. Parabéns pela ideia e pelo resultado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. adorei a ideia...vou olhar de maneira diferente para as minhas latas lá de casa ;)

    ResponderEliminar
  8. É uma ideia mesmo gira! Tenho aqui umas molduras que ainda estão vazias, porque não me decidi que ia por fotografias da família, recortes ou outra coisa qualquer. Mas essa ideia das imagens vintage é realmente diferente e acho que irá ficar muito bem!
    Podes dizer-me qual o site em concreto, onde foste buscar as imagens que puseste nas latinhas?

    Obrigado :)

    Lilla

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.