13.11.10

Etiqueta:

Arroz de Peixe


 

Lombos ou medalhões de pescada
Azeite
Cebola
Alho
Vinho branco
Caldo Knorr
Folha de louro
Lata de tomate em pedaços
Pimento vermelho



Eu cozi previamente o peixe (em água e sal) metade do tempo que seria necessário para o cozer todo e depois separei-o em bocados (guardem a água da cozedura).

Deitei num tacho um pouco de azeite, alho picado e cebola picada (é a gosto) um caldo knorr (eu usei de legumes mas a ideia é ser de peixe) e uma folha de louro e deixei refogar um pouco. Depois juntei metade de uma lata de tomate em pedaços (eu ainda acrescentei mais uma colher de sopa de polpa de tomate) e pimento vermelho cortado em cubinhos (a gosto também) e ficou a refogar.

Depois coloquei o peixe para dentro do tacho e misturei bem com o restante. Deitei um pouquinho de vinho branco por cima.

De seguida, com uma caneca (que é a minha medida para o arroz) coloquei três medidas da água da cozedura do peixe e deixei ferver. Verifiquei então os temperos (não deve ser antes porque a água da cozedura já tem sal) e por fim deitei uma medida de arroz e deixei a cozer.

A ideia das três medidas de água para uma de arroz é para ficar algum molho. Se no fim virem que é preciso mais molho juntem mais um pouco de água.

E está pronto. É só servir!

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.