30.12.10

Etiqueta: ,

2010 em revista by Luar

FILMES

Foi um ano em que quase não fui ao cinema e portanto dos filmes que vi destaco:

Avatar - foi para mim um dos melhores filmes do género que vi. Foi lançado no final do ano de 2009 (por isso é mais 2010 que outra coisa...hehe) e fiquei agarrada ao ecrã do princípio até ao fim.




Toy Story 3 - adoooooorrrreeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Buzz a falar espanhol... impagável!!



New Moon - Tenho uma verdadeira paixão por filmes de vampiros. Sou mesmo aficionada! E exactamente devido a essa minha paixão por vampiros, é que devo dizer (perdoem-me os fãs) que a série Twilight não me diz nada e este novo filme saído este ano - New Moon - ainda menos. Vou ver o último (quando sair em vídeo) só por descargo de consciência mas... para mim é fraquinho... cada um com os seus gostos... =)

Mas compensei a minha desilução com o filme Daybreakers. É de 2009 e vi em video. O filme foca-se na tentativa (com sucesso) de um vampiro voltar a ser humano e mortal. O que me ficou na memória foi a "teoria" de que, uma vez que volta a ser humano, se um vampiro beber o seu sangue... torna-se humano também... gostei!


O Aprendiz de Feiticeiro - não é um mau filme mas sinceramente prometia mais. Acho que Nicolas Cage ficou muito aquém das suas grandes representações. Mas foi um filme engraçado para passar a tarde e tem uma cena engraçada, a imitar o "Fantasia" (aquela do Mickey a pôr as esfregonas e vassoras a fazer limpeza).



LIVROS

Este ano li vários livros e destaco os que já falei aqui:


Comer, Orar e Amar - Elizabeth Gilbert (comecei a ler recentemente mas estou a adorar)


MÚSICA

Tendo um marido que também é Dj passei horas da minha vida este ano em discotecas... confesso que estou boa para calçar as pantufas e passar o próximo ano sossegadinha em casa, pelo menos até ao verão... (pleassseeeee...). E portanto há duas músicas que me vêm sempre à memória deste ano... e ambas com coreografia associada (ao menos foi bom para gastar calorias...lol):

Shakira - Waka Waka



Lucenzo - Vem dançar kuduro (feat. Big Ali.)




NO PAÍS E NO MUNDO

2010 foi ainda o ano:
- do Eyjafjallajökull, o vulcão islandês com nome impronunciável que ia dando cabo da paciência a muita gente
- da visita da Papa Bento XVI
- da morte do grande escritor Saramago
- do Waka Waka (referido anteriormente) e das malditas vuvuzelas (só de pensar tenho dor de cabeça)
- dos mineiros soterrados semanas a fio
- a visita do Obama e a consequente confusão e paranóia com segurança que se instalou em Lisboa
- e a terminar o ano... as ultra ultra secretas revelações da Wikileaks



NO MUNDO DA LUAR

e aqui no meu cantinho foi o ano...
- do aparecimento de mil e uma alergias na minha pessoa, para além das que já tinha (calminhas agora... que assim continuem)
- de umas belas e relaxantes férias em Espanha durante 15 dias
- de um novo contrato de trabalho com mais estabilidade =)
- de mais um "desentupimento" de uma artéria da mami (mais não, xim?)

 
 
No global... foi um ano interessante... acho que ficou 50/50.

2 comentário/s:

  1. Ai definitivamente waka waka foi a musica em 2010...nao consigo ficar quieta quando toca
    fwliz 2011

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.