30.12.10

Etiqueta:

Pernas de frango no forno

© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão desta imagem
 

Esta receita foi inspirada aqui (não tinha ervas de provence nem orégãos por isso não coloquei mas ficou óptimo na mesma).


4 pernas de frango
Sal
Pimenta
Pimentão doce
1/2 limão
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de margarina
1 cálice de vinho do porto



Temperam-se as pernas com o sal, pimenta e sumo do limão e deixa-se a marinar durante duas horas (eu ponho tudo num saco de congelação que fecho bem, sacudo para misturar e deixo ficar - deixo dentro do o limão cortado em pedaços).

Numa taça, colocam-se os 4 dentes de alho picados, as 2 colheres de sopa de margarina, sal e pimenta a gosto, pimentão doce e 1 cálice de vinho do porto e a marinada e tritura-se tudo até formar uma espécie de pasta.

Barram-se as pernas com esta mistura e colocam-se num pirex untado de ir ao forno. Coloca-se por cima o que sobrar da mistura.

Vai ao forno (moderado) durante cerca de 40 minutos. A meio as pernas devem ser viradas e regadas com o molho.

Servi com couscous.


Inspiração/Fonte da receita: http://receitasdainha.blogs.sapo.pt/56106.html


3 comentário/s:

  1. Que bom aspecto! E sabes que mais? Tenho andado a dormir, porque ainda não me tinha apercebido que tinhas um blog de culinária ;)
    E tu, já foste espreitar o meu? :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito bom. Eu não como carne, por opção, mas faço para o meu marido (democracia doméstica!). Vou experimentar. Gosto muito do seu blog. Bj Maria

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.