22.7.11

Etiqueta:

Alface #2

Estava eu a lavar uma magnífica alface toda bem lavadinha quando dou com ele. Estava gelado (dado que tinha passado 2 dias dentro do frigorifico) e caiu com um baque no lava-loiça. Olhei para ele de relance e como a entrada da casca estava completamente seca, mandei-o para o lixo...

Continuei a lavar a alface mas fiquei a pensar nele...

Depois de deixar a alface a repousar em água com vinagre, voltei a abrir o caixote do lixo e procurei por ele. Lá o achei. Continuava na mesma: gelado e com a entrada da casca seca. Liguei o esquentador e passei-o por água quente. E depois coloquei-o em cima de papel de cozinha, com um restinho de folha de alface.

Pensei para mim... se depois do jantar estiver igual, paciência...

Quem se me conhece (e/ou se lembra deste post) sabe/desconfia que tenho a "mania" de "salvar" e depois devolver à natureza as lagartas e afins que habitam as alfaces/couves/etc. Bem se deve lembrar a minha mami de uma certa lagarta verde (daquelas que andam em arco) que andou uma hora do almoço a passear em cima da mesa da cozinha lá de casa, até eu a ir colocar no quintal do pátio.

Bem, mas voltando ao assunto... estava eu a grelhar umas fatias de entremeada quando o maridão entra na cozinha e diz: "sabias que tens um caracol a passear pelo lava-loiça?... vou buscar a lanterna".

Fiquei toda contente... apanhei-o do escorredor (para onde ele já tinha deslizado), coloquei-o novamente na alface, tirei-lhe uma foto (para a qual ele fez pose...) e lá fomos os "três" até ao quintal do prédio (que estava às escuras, daí a lanterna... o maridão já sabe que quando há lagartas ou caracois na cozinha lá vou eu ao quintal...) onde o colocámos entre as plantas...

=)


© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão desta imagem




1 comentário/s:

  1. Salvadora de lagartas e agora de caracóis! Ficam bem esses sentimentos: afinal, também são criaturas de Deus! :-)))

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.