8.8.11

Etiqueta:

Leituras das férias

Como prometido, aqui ficam as minhas leituras durante as férias.

Primeiro li o Amados Gatos de José Jorge Letria, ofereceram-me nos meus anos e ainda não lhe tinha pegado. Gostei. São pequenas histórias onde os gatos de pessoas famosas, como Hemingway, Churchill ou Anne Frank são as principais personagens.
Avaliação - 5/5

Seguiu-se A Lâmpada de Aladino. Sou fã de Sepúlveda e este é o 7º livro que leio dele (os meus favoritos são História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar e O Velho que Lia Romances de Amor). Neste livro encontramos um conjunto de 13 pequenos contos que nos transportam para variedade de locais, desde Hamburgo ao Perú. Recomendo para quem conhece e para quem quer conhecer o autor.
Avaliação - 5/5

Depois passei para o Água, Pedra, Coração de Will North. Comprei este livro numa promoção porque quando o folheie achei que podia ser interessante. E gostei. É uma história simples que se desenrola à volta de 3 personagens: um arquitecto americano que, depois de um casamento falhado, resolve fazer um curso de construção de muros de pedra na Cornualha; uma artista que foge do seu passado e que se refugia também na Cornualha e uma menina maria-rapaz muito perspicaz e que se entende muito bem com adultos. Como pano de fundo, a história verídica da tempestade que ocorreu em 2004 naquela região. Este livro lê-se facilmente e consegue (para mim) não passar a barreira que o transformaria num romance “lamechas”.
Avaliação - 3/5

Quase no final das férias ainda tive tempo para devorar (debaixo da palmeira junto à piscina) mais um exemplar dos condensados das Selecções. A primeira história é de uma das minhas autoras favoritas de suspence (Mary Higgins Clark) e envolve um suspeito de homicídio e uma lembrança da sua mulher que o poderá ilibar... ou não. A segunda história passa-se no Vietname e conta a amizade entre um militar sem vontade de viver e um cão. A terceira história é o livro que li antes deste. Finalmente a quarta história ao estilo da primeira, fala sobre um homem que tenta provar a sua inocência na morte da mulher.
Avaliação
1º livro - 4/5
2º livro - 3/5
4º livro - 2/5


0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.