17.3.12

Etiqueta:

Março em 31 textos | #17 - Frase/Poema

Gosto de escrever poemas... de vez em quando a minha mente faz um "click" e sai um (risos). De momento não estou a sentir nenhum "click" por isso deixo os três que mais gosto e que escrevi aqui no blog.

Todos estes poemas me surgiram estava eu a trabalhar (parte do meu trabalho envolve sair do gabinete e fazer trabalho de campo).

O primeiro poema veio-me à cabeça estava eu no meio de um campo de favas, cheia de lama até aos joelhos. Olho para a esquerda e escondida por entre ervas altas encontro uma escavadora abandonada que me fez lembrar um animal a descansar. Tirei logo a máquina para a fotografar e imediatamente a minha mente começou a processar. Enquanto continuava a percorrer o campo fui escrevinhando o poema sobre "A Máquina" (como depois uma velhota que explicou que se chamava).


O segundo foi num dia de calor. A passar por um campo agrícola com a minha colega vimos os fardos alinhados por ali fora e a primeira coisa que me veio à cabeça foi centenas de "caminhantes" a subir o monte.


O terceiro é o meu favorito. Mais uma vez na companhia da minha colega (companheira nas minhas aventuras e eu nas dela) ficámos ambas fascinadas por um cipreste que parecia um homem ao longe. Ela pegou na máquina e fotografou-o e eu passei o resto do dia a pensar na "história" do homem vestido de verde...



 =)

1 comentário/s:

  1. Olá, sou do grupo Flaymigas e acabei de conhecer o seu blog. Já me cadastrei para receber suas novidades, ficarei feliz com sua visita em meu blog.

    abs

    Adriana
    www.umtoquedecharme.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.