2.10.12

Etiqueta:

Três em Um

Cá por casa um dos principais problemas é o calcário da água e por causa disso de tempos a tempos tenho de limpar o jarro eléctrico. Depois de algumas pesquisas e troca de ideias com amigas cheguei à conclusão que não há nada melhor do que água com vinagre. É tiro e queda.

Todos os meses faço uma limpeza ao jarro e aproveito para limpar também o microondas e os bicos do fogão ao mesmo tempo (já tinha falado aqui sobre as várias utilidades que dou ao vinagre)
Como? Simples!

Encho o jarro eléctrico com água e junto 1 chávena de café de vinagre. Ligo-o à electricidade e deixo a água ferver. Depois deixo estar um pouco e abro a tampa. Se já estiver limpo, óptimo, se ainda houver restos de calcário volto a ferver a água (geralmente 2 vezes chegam mas se não for limpo frequentemente pode precisar de mais).

Antes
 
Depois 
 

Depois de estar limpo, encho uma chávena com a água a ferver que está no jarro, coloco dentro do microondas e fecho a porta. Deixo 5 minutos a chávena lá dentro e depois abro e limpo com papel de cozinha (sai a gordura toda sem esforço).


Finalmente, coloco numa bacia os bicos do fogão e os botões e encho com o resto da água do jarro. Deixo ficar 1 hora e depois seco-os e volto a pô-los no lugar. Entretanto coloco a água que estava na chavena no pulverizador e limpo o fogão.

E assim se limpam três coisas.

Simples! :-)


© I.P. - Não se autoriza a cópia, distribuição ou transmissão destas imagens




5 comentário/s:

  1. Gostei imenso das dicas! Vou aproveitar as 3 :-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei hoje. Ficou tudo impecável. O fogão parece novinho em folha e a
    cafeteira também. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é render o peixe. Apenas conhecia o limão para limpar o microondas, vou pôr em prática a dica do vinagre para as três coisas.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.