2.6.13

Etiqueta:

As Cinquenta Sombras Mais Negras / Livre - E. L. James



Sim, eu sei o que vão dizer... ah e tal que não ias ler mais nenhum e afinal...
Pois, afinal li. Quer dizer, não se pode chamar ler, porque acho que somando todas as partes que passei à frente (haja paciência) só devo ter lido meio livro.

O problema é que tinha curiosidade em saber o que levou Christian Grey a ser como é. E a curiosidade não mata mas lê livros… bah.

Já nem vou falar da escrita e erros que se encontram pelo livro (é bastante mau). Quanto à história é bastante mais maçadora e tem algumas novidades, entre elas Christian a tentar ser um namorado "normal" (ou como ele diz, ter uma relação "baunilha"). Mas é tudo demasiado rápido (passa-se em meia dúzia de dias) e são introduzidas novas personagens que levam a reviravoltas e problemas demasiado forçados e que retiram a capacidade intelectual a qualquer um. E, claro, as cenas exaustivas e detalhadas dos encontros amorosos dos dois já chateiam (ou seja, as partes que passei à frente).

Cheguei ao fim bastante enfadada mas nem por isso muito esclarecida o que me levou a ir folhear o terceiro livro. Folhear, atenção! Se o segundo mal posso considerar ter lido o terceiro foi mesmo só espreitar. Passar páginas umas atrás das outras até chegar às partes em que havia alguma explicação do que eu pretendia saber.

Portanto, Christian Grey e as suas cinquenta sombras estão despachadas (e a deusa interior da Anastasia também… irritante até dizer chega) e sinceramente as 500s e tal páginas de cada livro podiam perfeitamente ser resumidas em 50 (trocadilho… hehehe)… o que dava 150 páginas no total… para mim era o suficiente.

Único mérito a dar à autora… pôs muitas pessoas neste país a ler livros… agora é continuar (em leituras melhorzitas, sff…)

Avaliação 2º livro – 2/5
Avaliação 3º livro – das folhas que li - 2/5

Avaliação Global – 2,5/5
 

0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.