9.6.13

Etiqueta:

"Le Capital"

Fomos ver este filme ao cinema. É francês, do realizador Costa-Gavras e fala-nos do presidente de um banco francês Marc Tourneuil, dos jogos de poder financeiro, das manobras de aumento de lucro sem olhar a meios e das consequências da crise e a quem esta interessa.  Mostra-nos a realidade deste mundo: grandes carros, eventos sociais, muito dinheiro, tecnologias de ponta, viagens em jactos privados, e a sede constante e incessável por mais poder e mais dinheiro.
 
É um filme interessante no geral embora algumas personagens penso que poderiam ter sido mais fortes e consistentes. A parte, por exemplo, em que o tio manifesta o seu desagrado em relação às atitudes do sobrinho pareceu-me pouco explorada. Mas aborda questões e aspectos importantes e que não nos deveriam passar ao lado como cidadãos.
 
É, como diz o filme, a história do Robin Hood moderno: rouba aos pobres para dar aos ricos.
 
Vale a pena ver e reflectir sobre este mundo actual em que vivemos onde não passamos de meros peões num jogo onde não decidimos nada. Um jogo onde umas vezes se ganha e outras se perde mas nós, os peões, perdemos sempre.




0 comentário/s:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.