4.10.13

Etiqueta:

Leituras – Ponto de Situação

Não tenho lido grande coisa (Agosto não peguei num livro e mais de metade de Setembro também não) ultimamente mas ainda assim já foram 17 livros este ano. Faltam 3 para a meta dos 20 

Da última vez que aqui escrevi ia no primeiro volume da trilogia 1Q84. Agora estou a ler o terceiro. Pelo meio li:
  • 1Q84, vol 2 (Haruki Murakami) - os capítulos de Aomame são muito bons e prenderam-me mas os de Tengo achei particularmente aborrecidos; ainda assim a história teve grandes desenvolvimentos ao melhor estilo irreal de Murakami
  • Os Pilares da Terra, vol 1 (Ken Follett) -  Esperava gostar mais do que gostei. Não fiquei desejosa de ler o segundo volume. Ainda assim vale 4 estrelas por ter mantido o interesse até ao fim.
  • Palavras em Tempos de Crise (Luís Sepúlveda) - este livro mostra-nos o próprio Sepúlveda quer em pequenos episódios da sua vida pessoal quer em reflexões sobre diversos temas. Gostei. É sempre interessante conhecer um pouco melhor um autor, principalmente este que é um dos meus favoritos.
  • Uma Vida ao Teu Lado (Nicholas Sparks) - gostei muito. Devorei-o em dois dias. Agrada-me a maneira simples e cheia de sentimento com que este autor escreve. Claro que a minha faceta romântica ajuda a gostar deste tipo de livro mas nem por isso deixa de ser uma boa história. Recomendo.
Nada mau mesmo assim.

2 comentário/s:

  1. Confesso que nunca li nada de Luís Sepúlveda. Qual recomendarias para começar? História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é bom para começar. Também tens "O Velho que Lia Romances de Amor" que é muito bom também.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! =)

(Nota: Devido à grande quantidade de spam recebido, a confirmação de palavras foi activada)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.